Chamada de Trabalhos ‘Conferência Internacional Género na Arte de Países Lusófonos’ – PRAZO PROLONGADO

A conferência internacional Género na Arte de Países Lusófonos: Corpo, Sexualidade, Identidade, Resistência integra-se num conjunto de eventos organizados pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC), pelo Centro de História de Arte e Investigação Artística (CHAIA) da Universidade de Évora (UE) e Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL) que têm como objetivo principal debater de um modo transdisciplinar as questões de género no panorama artístico de países lusófonos contemporâneo (século XXI) desafiando assim os modelos tradicionais de produção de conhecimento do Norte Global. Com esta conferência procuramos juntar pessoas de diferentes contextos e proveniências que debatam estas questões de modo a contribuir para a construção de uma plataforma de troca de ideias, de experiências, de oportunidades de criação, de partilha e de solidariedade. As contribuições vindas de académicos, artistas, curadores, activistas, entre outras pessoas que demonstrem interesse em reflectir sobre estes temas são bem-vindas.

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES

Por favor envie resumos ou propostas em português – até 250 palavras para resumos individuais e até 500 palavras para propostas de painéis -, uma nota biográfica curta (até  50 palavras) e o seu contacto para generonaarte2017@gmail.com  até 15 de Setembro de 2017. No caso de ser aplicável, refira de igual modo informações que considere necessárias sobre as suas necessidades técnicas, espaciais, temporais ou outras.

Mais informações aqui.