Ambiente Académico e Questões de Género no Instituto Politécnico de Viseu

2018-2019
Coordenação: Manuel Lisboa
Equipa: Rosário Rosa, Dalila Cerejo, Ana Lúcia Teixeira
Resumo: O Ensino Superior e os contextos onde este se desenvolve, apesar do seu carácter aparentemente democrático, emancipador e libertário, pode ser o palco de velhas e novas formas de violência que a investigação deve detetar e analisar. Para compreender a violência em contexto académico, assim como as atitudes e valores de género dos/as estudantes de ensino superior é necessária uma contextualização dos palcos em que essas dinâmicas ganham vida, com especial enfoque nas relações construídas entre os atores sociais.
Este projeto desenvolvido pelo Observatório Nacional de Violência e Género/CICS.NOVA, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), pretende conhecer, num contexto académico específico. a violência exercida em contexto académico, bem como a sua relação com questões de género.

Consulte aqui o relatório preliminar.