Livro: Violência Doméstica e Crimes Sexuais

livro vd e cs

Um livro que NÃO se centra na discussão e compreensão dos problemas relacionados com a violência doméstica, com os maus-tratos infantis ou com os crimes sexuais, MAS SIM na vítima e no apoio que esta pode receber.

O que fazer? Que medidas legais tomar? Que canais de apoio podem ser consultados? Como planear uma fuga em situação de risco? Como reconhecer os indicadores de agressão à criança? Como proceder à denúncia?

Estas são algumas das questões tratadas nesta obra sobre dois dos maiores flagelos da sociedade: a Violência Doméstica e os Crimes Sexuais. Com uma linguagem simples, prática e informativa, este é um livro dedicado diretamente à vítima e a todas as pessoas que podem fazer algo para prestar apoio à vítima, criança ou adulto, seja ela abusada sexualmente ou maltratada física ou emocionalmente. Trata-se de uma obra que pode ajudar também os pais, os educadores e as famílias a detetar sinais e sintomas, bem como a encontrar formas de lidar e falar com as vítimas, especialmente quando crianças, no sentido de as proteger e de as esclarecer sobre estes fenómenos. Os técnicos e profissionais que, no âmbito das suas atividades, lidam com estas problemáticas, encontrarão também aqui um manual de apoio essencial. Com a leitura deste livro a vítima perceberá que não está só, que não teve culpa pelo que lhe aconteceu e que necessita de toda a ajuda que lhe é devida.