Os Custos Sociais e Económicos da violência contra as mulheres

2000-2004
Coordenação: Manuel Lisboa
Financiamento: Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres
Resumo: Este estudo centra-se sobre os custos sociais da violência contra as mulheres ao nível da saúde, da actividade profissional e da educação. O estudo desenvolveu-se em duas fases: na primeira criou-se as condições de pesquisa ao nível da recolha bibliográfica, da realização das entrevistas exploratórias e da preparação do questionário de um inquérito a ser administrado no Continente; na segunda fez-se a recolha, tratamento e análise dos dados do inquérito e procedeu-se à realização de entrevistas aprofundadas. Os dados resultantes do estudo deverão ter as características necessárias à sua futura integração em bases de dados temáticas relativas a esta área.

 

Ficha do Projecto

 

Resultados

Lisboa, M., Carmo, I., Vicente, L. B., Nóvoa, A., Barros, P. P., Roque, A., Silva, S. M., Franco, L., & Amândio, S. (2006).  Prevenir ou remediar – Os custos sociais e económicos da violência contra as mulheres. Lisboa: Colibri.

Lisboa, M., Vicente, L., Carmo, I., & Nóvoa, A. (2003). Os custos sociais e económicos da violência contra as mulheresLisboa: CIDM.